Ensino Fundamental I - Colégio Iguatemi

Autonomia, diálogo, formação de valores, tudo isso contribui para a criação da independência que se reflete na plena expressão da personalidade de cada um. Nessa fase, o Colégio Iguatemi passa a ser um ambiente estimulante para que o indivíduo possa crescer intelectualmente e ficar preparado para os desafios futuros, obtendo uma ampla bagagem cultural, aprimorando a capacidade de argumentar, discutir e pensar. Com isso, os alunos ganham mais segurança para que se tornem adultos responsáveis e mais confiantes, sabendo defender suas próprias ideias com mais embasamento e senso crítico.
Matrícula: Após o envio da ficha de matrícula os pais ou responsáveis serão chamados para um encontro com a coordenação e orientadora do nosso colégio para apresentação do Projeto pedagógico.

Nossos Diferenciais

Abordagem pedagógica participativa

No Colégio Iguatemi, a educação no Ensino Fundamental 1 é pautada por uma abordagem pedagógica participativa, que incentiva a participação ativa dos alunos em seu processo de aprendizagem. São realizadas atividades práticas, debates e projetos que estimulam o pensamento crítico, a colaboração e a autonomia dos estudantes.

Programa curricular abrangente

O Colégio Iguatemi oferece um programa curricular abrangente no Ensino Fundamental 1, que engloba diferentes áreas do conhecimento, como língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, arte e educação física. Os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades em diversas disciplinas, promovendo um aprendizado completo e diversificado.

Apoio pedagógico personalizado

O Colégio Iguatemi oferece apoio pedagógico personalizado aos alunos do Ensino Fundamental 1. Por meio de acompanhamento individualizado, os professores identificam as necessidades específicas de cada estudante e oferecem suporte adicional para auxiliá-los em seu processo de aprendizagem, garantindo que todos tenham a oportunidade de alcançar seu potencial máximo.

Valorização da ética e dos valores

O Colégio Iguatemi tem como diferencial a valorização da ética e dos valores humanos. Além de transmitir conhecimentos acadêmicos, a escola promove a formação integral dos alunos, incentivando o respeito, a empatia, a responsabilidade e a solidariedade. São realizadas atividades e reflexões que contribuem para a construção de uma consciência ética desde cedo.

Integração de tecnologia educacional

O Colégio Iguatemi reconhece a importância da tecnologia como recurso educacional no Ensino Fundamental 1. São utilizados recursos tecnológicos de forma adequada e planejada, enriquecendo as aulas e possibilitando uma aprendizagem mais interativa e dinâmica. A tecnologia é integrada ao currículo de forma a potencializar o desenvolvimento das habilidades digitais e o uso consciente das ferramentas tecnológicas.

Inscrições Abertas

Venha fazer parte do Colégio Iguatemi e construa um futuro de sucesso e aprendizado!